Fazer o Curso 7 Semanas para Amar foi uma escolha de partilhar um profundo trabalho que tenho feito comigo mesma ao longo dos anos, agora, espero que de uma forma assertiva e eficaz.
Desde o momento da concepção até ao exacto segundo em que estás a ler este post, a tua mente está a receber informação e estimulo com cada experiência que vives, palavra que ouves ou lês, imagem que vês.
Toda esta informação torna-se programação: acreditas que isto é a realidade.
Mas será mesmo assim?
Imagina que tinhas nascido noutro país como Uganda, ou, Afeganistão, ou num continente como Antártica - o que é ser mulher ou homem nestes países? O que a sociedade espera de cada pessoa? Para que são educados e o que representa ser alguém feliz ou bem sucedido numa cultura diferente?
A maioria de nós acredita que é ou deveria ser o que lhe foi dito. Achamos que temos escolha mas afinal estamos programados para ser e fazer como se fossemos um jogo de computador.
E assim, com essa programação, impregnamo-nos de crenças limitadoras quanto ao Amor, Merecimento, Valorização. Proponho, então, fazer um reboot ao teu sistema de crenças no Curso 7 Semanas para Amar!
Amar é libertar. Todos temos o medo da perda, ainda que seja dor e sofrimento, porque é aquilo que conhecemos toda a Vida. Achamos que melhor isso do que o incerto do que não ter nada…
Parece-te familiar esta forma de pensamento? Chega a um ponto que já não distinguimos amor de apego.
Pois eu proponho as seguintes reflexões:
Sentimo-nos incompreendidos e que o outro não nos ama o suficiente. Por mais diferentes formas que tentemos, os relacionamentos acabam frustrados ou não chegam sequer a começar. Acabamos por pensar que "Talvez o Amor não seja para mim".
Este curso vai demonstrar-lhe que se ainda não encontrou o Amor ou não consegue ter um relacionamento saudável é porque dentro de tii existe um crença limitadora que te impede de ser feliz e amado.
Este é um curso prático onde serão utilizadas diversas técnicas energéticas e de desprogramação emocional.
Um dos maiores dilemas da minha vida tem sido o equilíbrio entre a minha vida pessoal e profissional. Ter escolhido uma vida ao “serviço”, muitas vezes faz-me questionar a legitimidade para dizer não cada vez que alguém me procura, pedindo ajuda.
Muitas vezes acabei por dizer sim, ainda que isso representasse um desrespeito pelos meus tempos de descanso, alimentação, meditação… O que muitas vezes custou-me a saúde física, emocional, energética e mesmo familiar.
Fazer o Curso 7 Semanas para Amar foi uma escolha de partilhar um profundo trabalho que tenho feito comigo mesma ao longo dos anos, agora, espero que de uma forma assertiva e eficaz, para que, ao fim de 7 semanas, cada um de nós possa levar ferramentas para dizer não com amor e aprender a ser boa mãe de si mesmo
Tens aqui um dos livros preferidos da Joana de Alma Roque sobre este tema: